DEFINIÇÕES ASC   |  JOGOS   |  DESPORTOS DE AVENTURA   ASSISTENTE FAMILIAR  |


 

 

 MENU 

       

                             KYLE XY     TVCINEMA
NOVIDADES

 

Sexta-feira, 26 de Junho de 2009

PASSEIOS PEDESTRES

 

Descrição
PASSEIOS PEDESTRES
            Os passeios pedestres são uma actividade natural, porque utiliza-se a marcha como um meio de deslocação, e não necessita de materiais específicos. Esta actividade é realizada em plena natureza, utilizando espaços como trilhos, montanhas, entre outros.
            Esta actividade enquadra-se entre o desporto e o turismo. As zonas onde se praticam os passeios pedestres dão uma oportunidade aos praticantes de apreciar a especialidade da fauna, da flora e de vários seres vivos.
            Normalmente, esta actividade é praticada por interesse paisagístico, histórico, cultural, científico, permitindo também a prática de outras actividades, tais como fotografia, pintura e desenho. Também, muitas vezes, esta actividade é desenvolvida por interesse desportivo, porque os amantes dos desportos de aventura usam esta técnica com objectivo de encontrar lugares onde poderão desenvolver este tipo de desportos, tais como Slide, Rapel, a Escalada entre outros.
            Durante os passeios pedestres, os praticantes poderão fazer intervalos e jogos de orientação ou tradicionais, para que possam divertir-se e desfrutar do meio ambiente.
            Os passeios pedestres têm como principal objectivo fazer com que os praticantes estejam em pleno contacto com a natureza e que desfrutam dela.
 
Equipamento
 
            Este desporto não necessita de equipamento específico. O único equipamento necessário para a prática dos passeios pedestres são roupa, calçado e mochila. Este equipamento deve ser adequado ao tipo de actividade e à época do ano.
            Para a realização desta actividade, deve usar-se roupa confortável, leve, que proteja do frio, do vento e da humidade e que permita a saída da transpiração.
            De Inverno não é aconselhável usar roupa de algodão, porque absorve o suor e a roupa fica molhada. É conveniente usar roupa interior transpirável, de fibras sintéticas ou de outro material que não absorva a humidade. Também em dias de chuva os casacos mais aconselháveis são de gore-tex, porque são impermeáveis, leves e transpiráveis ainda poderão usar calças em material de neoprene. Para esta época de ano o praticante poderá usar luvas, gorro e orelheiras.
            No Verão, o vestuário é muito mais simples, basta usar roupas leves, frescas, e de cores claras, mas é aconselhável levar umas calças para evitar arranhões provocados por silvas, urtigas, etc. Nesta época também é aconselhável usar boné e óculos escuros para se protegerem da forte luminosidade do sol, e protector solar, uma vez que estão muito tempo expostos ao sol.
            Sendo este desporto praticado em marcha, a escolha do calçado é muito importante. Deve usar-se sapatilhas desportivas ou botas de trekking.
            A mochila é um equipamento muito essencial, porque serve para transportar alimentos e equipamentos.
            Um bastão também é muito essencial nos passeios pedestres, porque serve como um ponto de apoio ao praticante.
 
 
 
 
 
 
 

PUBLICADO POR

Diogo Tavares às 11:17
|

COMENTAR

Clique aqui para transferir!

 

VISITAS


 

CALENDÁRIO

• Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
27

28
29
30


HORAS

RECENTES

PAINTBALL

PASSEIOS PEDESTRES

RAPEL

MOTO 4

CANYONING

ESCALADA

SLIDE

BTT

OBJECTIVOS DE DESPORTOS D...

DESPORTOS DE AVENTURA

TIRO COM ARCO

VOLEIBOL

FUTEBOL

MATRAQUILHOS HUMANOS

PASSEIOS DE BICICLETA

PEDDY-PAPER

JOGO DAS ESTAFETAS

JOGO DO LENÇO

JOGO DO BOLAR

MATA CAPITÃO

CORDA HUMANA

O GELO

JOGO DA VARA

DANÇA DAS CADEIRAS

JOGO DO MATA

CABRA CEGA

JOGO DE BALOES COM AGUA

ASSISTENTE FAMILIAR

TRACÇÃO À CORDA

CORRIDA DE SACOS

ARQUIVOS

Junho 2009

MÚSICA

 

 

PESQUISA

Últimos Comentários

O paintball é um jogo interessante, o me jogo perf...
esta muito fixe o teu blog
Olá a todos estava de passagem por este blog, e d...

• Pesquisar neste blog

 

• Subscrever feeds