DEFINIÇÕES ASC   |  JOGOS   |  DESPORTOS DE AVENTURA   ASSISTENTE FAMILIAR  |


 

 

 MENU 

       

                             KYLE XY     TVCINEMA
NOVIDADES

 

Quinta-feira, 25 de Junho de 2009

MATA CAPITÃO

 

Descrição - Separa-se o grupo em duas equipas (A e B) com o mesmo número de jogadores e divididas num campo.
 Cada equipa coloca-se no seu meio campo (marcado a mais escuro), excepto o «piolho» de cada uma que se coloca no «piolho», a «zona dos mortos» (na parte de trás da equipa adversária). Os jogadores de uma equipa vão trocando a bola entre o «piolho» e o seu campo, tentando cada equipa atingir com a bola (matar) todos os jogadores adversários. O jogo termina quando uma equipa conseguir «matar» todos os adversários.
                        Material: - Bola;
                                           - Giz para fazer a marcação do campo.
                        Duração: Sem limite de tempo.
                        Regras: - A bola é jogada sempre com as mãos;
                            - O jogo tem início com uma equipa a trocar a bola com o «piolho», procurando ambos uma boa situação para «matar» (atingir directamente com a bola, sem ser na cabeça) os adversários que se encontram à sua frente;
                           - Qualquer jogador pode matar, estando no campo principal ou no «piolho». Mas só se pode matar quando a bola for agarrada sem tocar antes no chão ou em qualquer obstáculo;
                         - Os jogadores que se encontram na zona principal do campo tentam esquivar-se do remate adversário ou agarrar a bola que está a ser trocada pelos adversários sem a deixar cair no chão (senão «morrem»).
Se se conseguir agarrar a bola pode-se de imediato tentar «matar» os jogadores da outra equipa;
                        - Um jogador, quando é morto, vai para o «piolho» e aí fica até ao final do jogo, se na jogada em que entra no «piolho» não conseguir «salvar-se», matando alguém. O primeiro jogador a ser morto (sem se conseguir «salvar») substitui o que começou no «piolho» desde o início do jogo. Os «mortos» seguintes juntam-se todos lá;
                       - O jogador «morto» fica com a posse da bola e reinicia o jogo no «piolho» (tentando salvar-se);
                       - Sempre que a bola sai dos limites do campo, pertence ao jogador que a conseguir apanhar, que reinicia o jogo da posição em que está no campo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Tags:

PUBLICADO POR

Diogo Tavares às 13:05
|

COMENTAR

Clique aqui para transferir!

 

VISITAS


 

CALENDÁRIO

• Junho 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
27

28
29
30


HORAS

RECENTES

PAINTBALL

PASSEIOS PEDESTRES

RAPEL

MOTO 4

CANYONING

ESCALADA

SLIDE

BTT

OBJECTIVOS DE DESPORTOS D...

DESPORTOS DE AVENTURA

TIRO COM ARCO

VOLEIBOL

FUTEBOL

MATRAQUILHOS HUMANOS

PASSEIOS DE BICICLETA

PEDDY-PAPER

JOGO DAS ESTAFETAS

JOGO DO LENÇO

JOGO DO BOLAR

MATA CAPITÃO

CORDA HUMANA

O GELO

JOGO DA VARA

DANÇA DAS CADEIRAS

JOGO DO MATA

CABRA CEGA

JOGO DE BALOES COM AGUA

ASSISTENTE FAMILIAR

TRACÇÃO À CORDA

CORRIDA DE SACOS

ARQUIVOS

Junho 2009

MÚSICA

 

 

PESQUISA

Últimos Comentários

O paintball é um jogo interessante, o me jogo perf...
esta muito fixe o teu blog
Olá a todos estava de passagem por este blog, e d...

• Pesquisar neste blog

 

• Subscrever feeds